domingo, 29 de abril de 2007

Hitachi oferece primeiro drive de 1 TB do mercado

"A Hitachi já começou a enviar para os revendedores o seu primeiro drive de 1 terabyte, o disco rígido de maior capacidade a chegar ao mercado consumidor até o momento.

A primeira versão do Deskstar 7K1000 está sendo vendida nas lojas dos Estados Unidos pelo preço de US$ 399, um preço um tanto elevado, mas não se for levado em conta que o disco tem capacidade para armazenar 125 filmes em alta definição, 80 horas de vídeos importados sem compactação de câmera DV, dois anos completos de músicas MP3 sem qualquer repetição ou ainda 333 mil fotos JPG em alta definição.

O dispositivo foi mostrado em Las Vegas, na Consumer Electronics Show (CES) 2007, e é baseado no sistema de gravação magnética perpendicular, com uma interface SATA de 3.0Gb/s e buffer de 32 MB. A gravação perpendicular é um método mais eficiente de alocar os dados, tradicionalmente dispostos de maneira horizontal no disco.

O Deskstar roda em 7.200 RPMs, e pesa 680 gramas. Para garantir a integridade de seus dados, o drive possui um sistema mais eficiente anti-choque e um sistema de controle térmico constante durante as operações de escrita e leitura de dados.

O responsável pelo marketing da Hitachi Global Storage Solutions, Shinjiru Iwata, apontou o lançamento como uma "conquista monumental" tanto para sua companhia quanto para a indústria de drives.
"

Olha aonde nós estamos...1 Terabyte (1.000.000.000.000 de bytes), de acordo com um livrinho de infórmatica q eu tenho, 1 byte equivale a um caractere e 1 terabyte são todas as radiografias de um grande hospital ou 50.000 árvores convertidas em papel e impressões. Meu loka essa definição...mas pensem, caros leitores, há pouco tempo atrás era o sonho de muitas pessoas terem um computador com 1 GIGA...sonhos q para muitos como eu, quase impossível, heehehe....agora imaginem só!!!! 1 TERA!! nem na outra encarnação terei um tera no meu computador....buáaaaaaaaaaaa!!! Depois do terabyte, a próxima r"evolução" será o PETABYTE (1.000.000.000.000.000 DE BYTES)!!! mais lamento.....

para confundir mais sua cabeçinha, caro leitor, o pior de tudo nesse meu livrinho é q há uma tabela de classificação de bytes...no qual começa no 1 BYTE, e vai até.....até......até....até....até......adivinhem só.....1 YOTTABYTE...isso msm....vcs leram direitinho:

1.000.000.000.000.000.000.000.000 DE BYTES
resumindo
1 YOTTABYTE

ufa!

esse post ñ vai acabar?
vou dar um socego por enquanto...mas a tecnologia pensa o contrário....

Fonte: Geek
Adaptador por: Daniel Nightcrawler

sábado, 28 de abril de 2007

"Rock dos Palhaços"


Mais ridículo do q ver o Lula recebendo a guitarra do “Hellbeld”, foi ver o caos areão de novo, como diria o IG, “sem aviões no ar”.

E tem gente que não acha q o Brasil é um circo...


A Educação Brasileira e a Inclusão Digital

Bom, essa semana foi froid...
Fiz o mais dificil q era escrever o texto sobre Educação Brasileira e a Inclusão Digital, porém, o jegue aki, eskeceu de postar e mandar p/ correio....(p/ quem ñ sab, é um concurso de redação q o CIEE tava organizando)....p/ eu parar de ficar me remoendo em magoas, abaixo segue o tetxo q iria para a disputa do concurso, por sorte (ou azar), ele não foi. Por isso, se tiver saco e paciência de ficar lendo, meus sinceros agradecimentos

A Educação Brasileira e a Inclusão Digital

Entretenimento e violência. Inclusão e exclusão. Realidade e sonho. Substantivos mútuos e antagônicos que resumem bem a situação real da educação brasileira.

De um modo geral, a educação brasileira caiu de produção nos quesitos: Entretenimento e Inclusão. São poucas as escolas que oferecem e levam seus alunos ao cinema/teatro/internet e feiras tecnológicas. Sendo assim, o rendimento da escola, aluno e sociedade ficam muito prejudicados.

Algumas instituições afirmam falta de verba, outras de tempo e outras até de transporte, o que em muitos casos é verdadeiro, mas em outros existe uma pura negligência. Está confirmado que algumas escolas tanto da periferia de São Paulo como do extremo sul do Pará recebem sim, verba do governo porém o mesmo dinheiro que chega, some rápido e sem “nenhuma” explicação. É correto afirmar também, que em milhares de escolas do Brasil, o governo federal assumiu o compromisso há mais de 15 anos de estar financiando computadores para a rede pública de ensino. O financiamento aconteceu, mas novamente o desenvolvimento e o progresso se dissiparam. Restou-se apenas a boa vontade de alguns corajosos e esperançosos educadores, para tentar resolver essa situação de exclusão digital, contudo a grande massa de profissionais que restaram e não têm a noção básica de informática ficaram a mercê da exclusão e “preconceito” digital.

Pagamos o preço de estar vivendo em um país subdesenvolvido e quem mais sofre com isso são as nossas crianças e a nossa educação. Urgentemente, mais parcerias particulares entre Escolas e Empresas deveria ser assinado para mais projetos tecnológicos serem criados, uma solução à curto prazo será impossível, mas a mudança é inevitável e irreversível.

domingo, 22 de abril de 2007

Show do Evanescence - Parte 5 - Final


O SHOW

Já eram 9 da noite, qnd tds estavam a posto com as câmeras na mão, menos eu eh claro.
Daí uma cortina baixou, e a angustia foi maior ainda...porém com a ctz q ia terminar....
Qnd os primeiros acordes de “Sweet Sacrifice” começaram, gritos de euforia se multiplicaram...e já no refrão o coral da pista era único e perfeito.
Logo depois, “Weight of The World” contagiou a todos e no final a Amy saudou os fãs brasileiros com um simpático boa noite e um obrigada, delírio total dos fãs...
A partir daí, o q era perfeito, quase se torna tragédia, um fã babaca e ridículo jogou uma garrafa no palco q por pouco não acerta nossa musa, de coração queria saber o q aconteceu com esse filha da puta. Mas felizmente, a Amy no seu “gingado”, escapou do acidente...
Em seguida:, The Only One, Lithium, Good Enough, Haunted, Tourniquet, Call Me When You're Sober, Imaginary, Bring Me To Life, Whisper, All That I'm Living For, Lacrymosa, My Immortal e p/ fechar Your Star. Cada uma com a sua história e detalhe..q realmente levaria tempo p/ escrever...
As surpresas, felizmente, transcorreram normalmente, “Missing” foi bela e mais belo ainda foi ouvir a amy dizendo: “kra, não acredito q vcs lembram dessa música!”, e logo depois a surpresa das bixigas em “Lithium”, q tb foi maravilhoso.
No geral, foi td mto perfeito, alguns disseram q o som não foi mto bom, q fikou baixo, mas p/ mim tava ótimo...assim como a iluminação q estava impecável...a banda então..sem comentários...


Termino esse meu post com uma frase do site da amy aqui no Brasil, q é a seguinte:


Com certeza um dos momentos mais marcantes da vida de cada um, um doce sacrifício... Um dia inesquecível.

Show do Evanescence: Parte 4

Shows De Abertura

“Lixúria”
“Silicon Fly”

Meu p/ começar...se eu quisesse ter ido no putero, juntava eu, Daniel e rafa e íamos...
Akela Meg tava com o demo dentro dela...porra...a mina parecia q hora encenava cenas d sexo oral, hehe, ora parecia q encenava sexo anal, enfim...teve d td no show do “lixúria”. Resumindo: Apenas, a música “Ódio”, animo a galera, pq o resto ficava nakele rock meio alternativo e talz...

Já no segundo show...o mistério era total, ngm nunca tinha ouvido falar de “Silicon Fly”, e qnd eles entram em público...geral começo a gritar: “Evanescence! Evanescence! Evanescence!”. O vocalista mais parecia um emo-viado, do q qualquer coisa... Detalhe: qnd eles estavam no meio do show...o garoto aqui, começo a gritar: “Luxuria! Luxuria! Luxuria!”, daí td mundo foi junto....e por incrível q pareça, o volcalista disse: “Quero ver vcs gritarem por Luxuria”...daí agent grito de novo..heheh

Daí finalmente, depois de 1 hora de enrolação...os show de abertura finalmente acabaram...E o melhor estava por vir...

Show Do Evanescence: Parte 3

As Aventuras

1ª grande emoção: lá pelas 3 da madruga, ser acordados pelos emos e testemunhar um carro em alta velocidade atravessar a av. turiassú, mas detalhe: a Policia estava lá...daí já viu, abriram fogo contra o carro e tentaram acertar os pneus do carro. Já imaginou se eles erram os tiros??? Ou se acertassem...o carro perderia o controle e iria em q direção???
Porrada: Logo depois foi um prazer imenso ver dois emos brigando no meio da av. e ver um 3º pedindo p/ gent separar a briga...hahahaha....se fuderam, literalmente.
Susto: O Zé Goiaba do Rafael, rasgou a parte de baixo do ingresso, mas a sorte eh q aceitaram lá dentro.
Televisão: os 15 min d fama p/ tds na fila, Record, SBT e REDETV, filmando nóis!!!!

Ahhhhh, eu fui escrevendo o q eu lembrava...qnd eu estiver mais calmo eu escrevo mais algumas aventurinhas na fila do show...pq no próximo post vem a zuera dos show de abertura!
Flw!

Show do Evanescence: Parte 2

Os Personagens

Post especial p/ citação dos personagens q fizeram parte desse show memorável e inesquecível:

Cão-Emo
Rafa-Macho-Man
Dani-Camaleão
Minininha Baixinha
Aline-Barraco
Amy Lee Cover – My Pieces
Nathy-Preguiça
Mih-Preguiça2
Rafa-Preguiça2
Aline-Fala mtooooo
Andrés-Fala mto2
Yuri’Roll
Aline-Mom
Cachorro Quente da Mãe da Aline
27.6 “FÃS” do Evanescence (aspas no fã, pq dos 27.6 só alguns mereciam ser chamados de fãs, infelizmente).
Cowboy Viado
Tias da Limpeza
Amy Lee
John Le’Compt
Terry Balsamo
Rocky Gray
Tim McCord
E por final, mas ñ menos importante...REBECA!!! Q CHEGOU NA FILA 1 HORA ANTES DE ABRIREM O PORTÃO!

Show do Evanescence: Parte 1

O Acampamento

Sexta-Feira é sinônimo de alegria.

E não foi diferente...

Cheguei na fila às 18:00 da sexta-feira, chegando lá o rafa já tava me esperando. Entregue a mochila p/ o rafa e disse que ia ver o tamanho da fila. Andando mais a frente, vi que estava a uns 200 metros da entrada e contando as pessoas na minha frente, umas 200.

200 pessoas que logo depois transformaram em 800. Isso porque qnd eu voltei p/ fikar na fila, o “Ozzy” que tava organizando as filas disse que tinha gente guardando lugar p/ outras pessoas...Até ai td bem...o “Ozzy” disse tb que estavam organizando a fila no esquema de formar grupos de 25 pessoas, para assim não deixar pessoas furarem a fila. Ele começou a contar no caderno qts grupos já tinham, tinham 28 já formados, e nós seriamos então o 29.

Apresentação p/ lá....apresentação p/ cá....até que a família tava formada: RAFA1, RAFA2, NATHY, ALINE LOIRA, ALINE MORENA, MIH, AXEL, YURI, DANI CAMALEÃO, E POR FIM EU DANI, hehe. As dificuldades estavam só no começo...

Vida de Mendigo não é fácil!!!! O que agente passo de sexta p/ sábado:

Dormir no chão;

Travesseiro de pedra;

Vento gelado;

Carros buzinando na avenida Turiassú cada 5 min;

Pessoas conversando na fila em plena madruga;

Garoa chatinha;

Ter que assistir briga de emo ¬¬

Ver dois emos se fudendo, ahhaahahahaha

Ser molhados por um filha da puta q passo na avenida jogando extintor de incêndio ;

Ouvir pagode;

Quase ser mortos por balas perdidas;

Já no sábado de manhã (ou na sexta,ñ me lembro), chega até nós um kra q era do grupo 3, dizendo: “Enquanto vcs estiverem vendo a Amyzinha, eu vou estar vendo a Amy tamanho original”. PUTA MEUUU Q RAIVA!!!!!!!! Mas o troco estava por vir....

continua....

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Entrevista de Amy Lee à Fly Magazine

Aprecie com Moderação ^^

Publicado: Abril 2007

Por: Jeff Royer

Depois do álbum de estréia do Evanescence, Fallen, ter vendido milhões de cópias e a banda ter encontrado seu lugar na história do rock 'n roll, você pensaria que Amy Lee estaria mais viva que Kelly Ripa em uma farra de coca-cola. Mas em seu álbum subsequente, The Open Door (lançado em 3 de Outubro), a nova rainha do pseudo-rock gótico está mais pseudo-gótica do que nunca. Para ser honesto, os últimos anos não tem sido exatamente picnics para Lee. Primeiro, ela se separou de seu parceiro guitarrista e co-compositor Ben Moody. Então, o guitarrista substituto Terry Balsamo teve um derrame. Então Lee abriu um processo contra seu empresário por problemas financeiros e sexuais. E então, ela e o vocalista do Seether, Shaun Morgan terminaram sua longa relação com uma complicada separação (documentada no grande hit ''Call me When you're Sober'').Não precisamos nem dizer, tem sido a história de Cinderella. Adicionando isso a pressão das turnês e a ter que escrever as letras sem seu companheiro, é fácil perdoar Lee de seu melodrama. Em antencipação ao show do Evanescence em Reading, Fly Magazine encontrou-se com a diva da escuridão e conversou com ela.

Fly Magazine: Então, a ''síndrome do segundo álbum'' é tão ruim quanto todos diziam?

Amy Lee: É engraçado. Eu realmente senti o efeito oposto em mim. Fallen foi muito, muito bem, melhor do que eu esperava. Mais do que nada, nos deu muito mais liberdade para agora. Eu sinto que desde que estamos estabilizados com Fallen e como fomos bem com ele, nós podíamos fazer o que quisessemos desta vez e realmente expandir a caixa e fazer algo ainda melhor.

FM: Uma vez que Ben saiu, foi assustador para você escrever todas as letras sozinhas?

AL: Eu sinto que realmente foi me dada toda liberdade pra fazer o que eu quisesse. Uma vez que minhas idéias não foram descartadas todas de uma vez, eu não precisei brigar por tudo. Era simplesmente livre. Eu podia fazer o que quisesse, e é daí que o título The Open Door veio. Eu pensei, ''todas as portas estão abertas. Nós estamos livres para fazer o que quisermos e não temos que nos preocupar com a aprovação da mídia''.

FM: Vocês fizeram turnês com o primeiro álbum por quase uns 100 anos. É bom ou ruim começar tudo novamente?

AL: Nossa turnê durou um ano e meio e nós estamos exaustos porque era simplesmente uma loucura. Nós não sabíamos o que estávamos fazendo e não sabíamos dizer não aquela época, então o trem não tinha como parar. Quando nós finalmente paramos com a turnês, acho que todos nós dormimos por dois meses direto! Depois de talvez, dois meses, as composições realmente começaram a sair. Nós estávamos realmente fritos. Nós estávamos finalmente no ponto aonde fazer turnês parecia divertido. Eu acho que quero fazer isso mais vezes.

FM: Você não teve nenhuma vergonha em escrever músicas profundamente pessoais. Você fica nervosa com relação a, digamos, se expor dessa forma?

AL: É engraçado, eu não acho que seja tão pessoal para escrever. Fazer arte por aí é a melhor sensação do mundo pra mim. Eu sinto que quanto mais eu me expresso e quanto mais eu mostro o quão profundo e pessoal aquilo é pra mim, melhor eu me sinto. É um peso muito maior que eu tirei de mim. Minha vida, de uma forma é um livro aberto ao mundo, e ás vezes pode ser um pouco assustador. Eu escrevi músicas ainda mais pessoais dessa vez. É difícil quando você se abre. Você tem que saber que está sendo completamente vunerável á julgamentos. Eu acho que tem milhões de pessoas por aí que devem achar que eu sou uma completa puta. Eu estou chegando agora no ponto aonde eu estou ciente disso e começando a ficar de boa com isso, porque eu sou do tipo de pessoa que quer que todo mundo me ame. É meio que um ajuste estar de boa sabendo que tem milhares de pessoas por aí que... mas eles não me conhecem.

FM: Seus fãs realmente tem reações quanto a você de uma forma muito pessoal...

AL: A maioria das vezes são adolescentes que sentem que realmente tem alguém em que eles podem contar ou falar com. É uma grande inspiração sentir pessoas conectadas as palavras que eu escrevi. É um elogio imenso. Me faz sentir como se tudo que eu estou fazendo aqui não é totalmente minha indulgência.Eu não acho que minha vida foi pior ou mais desafiadora do que de qualquer outra pessoa, mas eu sei me expressar. Eu sou uma criadora, então eu constantemente estou libertando isso, então as pessoas relacionam a isso. Eu sinto como se estivesse capaz de tirar minha bagagem, e não apenas tirar isso de mim, mas de alguma forma isso ajuda outras pessoas a passarem pela mesma coisa. É realmente um milagre ás vezes.

FM: Te assusta a maneira com que as pessoas contam com você?

AL: Eu realmente quero estar aí pras pessoas e dizer o que eu penso, mas ao mesmo tempo, eu não sou uma terapeuta e não sou nenhuma doutora e eu não tenho todas as respostas pra tudo na vida. Isso que é a nossa música, é isso é profundo e eu estou tentando achar respostas. Mas eu não sou nenhuma profeta e não tenho todas as respostas, então você realmente tem que olhar pra si e começar a jornada por si mesmo.

FM: Sua música pode ser realmente dramática algumas vezes. Você é uma pessimista na vida real?

AL: Você viu nosso DVD? Nós somos completamente idiotas! É engraçado, porque eu realmente me liberto de muitos problemas, então eu sinto que posso ser normal e saudável na vida real. Eu não sinto que estou sempre idolatrando a dor e triste e me vestindo de preto todo tempo. Eu sou como uma bola estúpida.

FM: Você disse anteriormente que não sabe como dizer não pro passado. Como você finalmente aprendeu a desenhar as fronteiras?

AL: Depois de tirar vantagens de mim e de ter feito muitas escolhas erradas, você aprende com cada erro. Eu ainda quero viver aberta às pessoas, porque eu amo pessoas. Eu acho que essa é a única forma de realmente ser feliz, é ser capaz de se conectar com outras pessoas, mas ao mesmo tempo, não se deixar ser induzida ou avantajada. É só uma lição na vida e tem sido um grande na minha. Demorou, mas finalmente eu estou aprendendo.

FM: ''Good Enough'' é a primeira música feliz da banda. Como isso aconteceu? [risos]

AL: Esta sou eu agora. Acho que "Good Enough" é a melhor representação do meu novo 'eu', e foi a última música escrita para o álbum. Ela foi escrita bem no finalzinho do processo de composição. Eu acho que nesse período eu já tinha me descarregado bastante. Eu, na verdade, tinha feito grandes mudanças na minha vida para me separar das coisas negativas que estavam me deixando pra baixo. Depois de toda a luta, todo o esforço e tudo mais, tudo ficou calmo após a tempestade e eu me senti muito, muito bem. Melhor do que eu me sentia desde a infância, talvez. Eu percebi que não preciso estar triste para escrever uma boa música.

Fonte: EvThreads

domingo, 8 de abril de 2007

Feliz Páscoa!!!!

Feliz Páscoa Pessusuka!!!!!!

Com mta saúde e mto chocolate!!!! (combinação estranha essa)

Que todos consigamos realizarmos nossos sonhos!!!

Fui!

sábado, 7 de abril de 2007

As Férias de Mr. Bean



auhsuaushaushuausauhsuaushauhsuahshahsuashau
não vou ne começar a descrever este filme super-hilário
Este é p/ ver com a familia, sozinho, namorado(a), amigos, enfim...é gargalhada na certa...

Numa tarde chuvosa em Inglaterra, Mr.Bean (Rowan Atkinson) fica encantado ao descobrir que foi o feliz vencedor do primeiro prémio nas rifas da sua paróquia – uma semana de férias no Sul de França e uma câmara de vídeo, novinha em folha. Mas esta viagem rapidamente se transforma no caos absoluto, já que Mr. Bean semeia inadvertidamente a destruição onde quer que vá.

Assino em baixo o q meu amigo Alex falou depois do filme:
"quem quer realmente apreciar o filme, tem que se esquecer de está em 2007, e tem que se deixar levar, de maneira a que não haja a tentação de comparar este filme com outros contemporâneos! "

Recomendo...vá e assista "As férias de Mr. Bean"...vc vai se "impressionar".

obs.: Com um marketing assim, eu bem que poderia mudar de faculdade ¬¬


sexta-feira, 6 de abril de 2007

Divorciada cria caixão em miniatura para alianças


Essa é para os cônjuges que querem literalmente enterrar o passado. Uma divorciada nova-iorquina criou um caixão em miniatura para que descansem em paz as alianças de um casamento fracassado.

"Dê a um casamento morto seu lugar de descanso final", afirma o site da companhia que oferece os pequenos caixões (weddingringcoffin.com).

"O Wedding Ring Coffin (caixão para alianças de casamento) é o presente perfeito para você ou um amigo que quer pôr um ponto final depois do divórcio. É hora de enterrar o passado e avançar para um novo amanhã", afirma a propaganda.

O pequeno caixão de madeira, de 15x5 centímetros, é forrado de veludo negro e pode ter uma das seis placas de bronze com mensagens do tipo "Não aceito!" ou "Descanse em paz", e custa US$ 30.

"É uma maneira de admitir a morte de um casamento e fechar física e simbolicamente esse capítulo de sua vida", explicou Jill Testa, autora da idéia, falando ao New York Post.

"A maioria das pessoas esconde suas alianças no fundo da gaveta", continua Testa, esclarecendo que seu divórcio, depois de 20 anos de casamento, foi amigável.

A companhia Wedding Ring Coffin oferece, inclusive, cartões de convite para as pessoas irem ao velório do casamento, sob o slogan: "Você está convidado para minha festa de divórcio. Acompanhe-me a fechar a tampa de meu casamento".

Montanha de cocô salva mulher de queda do 6º andar

Aonde esse blog vai parar...saindo um pouco da rotina...
Uma chilena sobreviveu à queda do sexto andar do prédio em que mora graças a um monte de...um monte de...isso ai!, informou uma emissora de tv local.

O acidente aconteceu na segunda, quando a dona-de-casa estava pendurando roupas no varal na cidade de Nanjing, capital da província de Jiangsu, no extremo leste do país. A informação é do tablóide Kuaibao.

"Alguns trabalhadores estavam limpando a fossa do edifício que estava muito sujo e entupia a toda hora", diz o jornal. "Ela provavelmente se desequilibrou quando se debruçou para pendurar roupas no varal e caiu em uma pilha de 20 centímetros de cocô".

A mulher sofreu apenas ferimentos leves informa a publicação.

Essa mulher vai ficar com trauma p/ o resto da vida...até pq o impacto foi profundo

URGHHHHHH!!!

obs.: poupem-me de postar a foto da "bela" moça!


Sexta-Feira "Santa"

Desabafo...

Muita gente vai estranhar esse meu post...mas...do outro lado...é necessário!!!

Ainda mais quando agente tem um FILHO DA PUTA PRA FUDE O NOSSO TIME!

SR. MARCOS TADEU NUNES: FAZ O FAVOR DE PEGAR ESSA SUA BANDEIRINHA E ENFIAR NO CU!!!!!!! MAS ENFIA MESMOOOOOOO PARA NÃO SAIR MAIS!!! DESGRAÇADO!

SR. LUIZ ANTONIO SILVA SANTOS: O MESMO CONSELHO QUE DEI AO BANDEIRINHA...SÓ QUE DESSA VEZ PEGA O APITO E ENFIA NO MEIO DO OLHO!!! PRA QUEM SABE ASSIM VOCÊ ENXERGAR ALGUMA COISA, DESGRAÇADO! E MARCOS TADEU NUNES EMPRESTA UMA OUTRA BANDEIRINHA E MANDA P/ ARBITRO P/ TB ENFIA NO CU!!!

Kra, eu to injuriado, mto puto da vida, não sou de ficar assim, mas como você ficaria sabendo que roubaram você dentro de sua própria casa??????

Eu, Thiago, Alice e Amanda

4 palmeirenses fanáticos misturados com outros 25 mil

Não sou muito de ficar discutindo futebol, mas nesse caso, foi inevitável...Independente se Edmundo errou pênalti...independente se o Palmeiras ficou “refém” do Ipatinga no 2º tempo...independente se alguns jogadores não honraram a camisa...Independente de tudo isso...nada poderia ser tão vergonhoso do que ver a merda que duas pessoas fazem juntas...

"Tem que protestar mesmo. Senão o trabalho vai por água baixo. O árbitro errou e quem paga são os atletas. Passa um filme na nossa cabeça. Em um minuto você está dentro e logo depois está fora. Quando perdemos por méritos do adversário, que é superior, a derrota acaba digerida. Desse jeito é duro de assimilar", declarou o camisa 12. DIEGO CAVALIERI

Dia de Luto

Jesus Morreu hoje

E o Palmeiras também...

domingo, 1 de abril de 2007

Reforma da Língua Portuguesa: os tremas vão cair

Noticia Importante...(p/ quem gosta d Português, quem ñ eh mto fã...pare por aki msm a leitura, hehe)
Está para entrar em vigor a unificação da Língua Portuguesa que prevê, entre outras coisas, um alfabeto de 26 letras.

"A frequência com que eles leem no voo é heroica!". Ao que tudo indica, a frase inicial desse texto possui pelo menos quatro erros de ortografia. Mas até o final do ano, quando deve entrar em vigor o "Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa", ela estará corretíssima. Os países-irmãos Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste terão, enfim, uma única forma de escrever.

As mudanças só vão acontecer porque três dos oito membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) ratificaram as regras gramaticais do documento proposto em 1990. Brasil e Cabo Verde já haviam assinado o acordo e esperavam a terceira adesão, que veio no final do ano, em novembro, por São Tomé e Príncipe.

Tão logo as regras sejam incorporadas ao idioma, inicia-se o período de transição no qual ministérios da educação, associações e academias de Letras, editores e produtores de materiais didáticos recebam as novas regras ortográficas e possam, gradativamente, reimprimir livros, dicionários, etc.

O português é a terceira língua ocidental mais falada, após o inglês e o espanhol. A ocorrência de ter duas ortografias atrapalha a divulgação do idioma e a sua prática em eventos internacionais. Sua unificação, no entanto, facilitará a definição de critérios para exames e certificados para estrangeiros.

Com as modificações propostas no acordo, calcula-se que 1,6% do vocabulário de Portugal seja modificado. No Brasil, a mudança será bem menor: 0,45% das palavras terão a escrita alterada. Mas apesar as mudanças ortográficas, serão conservadas as pronúncias típicas de cada país.

O que muda

As novas normas ortográficas farão com que os portugueses, por exemplo, deixem de escrever "herva" e "húmido" para escrever "erva" e "úmido". Também desaparecem da língua escrita, em Portugal, o "c" e o "p" nas palavras onde ele não é pronunciado, como nas palavras "acção", "acto", "adopção", "baptismo", "óptimo" e "Egipto".

Mas também os brasileiros terão que se acostumar com algumas mudanças que, a priori, parecem estranhas. As paroxítonas terminadas em "o" duplo, por exemplo, não terão mais acento circunflexo. Ao invés de "abençôo", "enjôo" ou "vôo", os brasileiro terão que escrever "abençoo", "enjoo" e "voo".

Também não se usará mais o acento circunflexo nas terceiras pessoas do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo dos verbos "crer", "dar", "ler", "ver" e seus decorrentes, ficando correta a grafia "creem", "deem", "leem" e "veem".

O trema desaparece completamente. Estará correto escrever "linguiça", "sequência", "frequência" e "quinquênio" ao invés de lingüiça, seqüência, freqüência e qüinqüênio.

O alfabeto deixa de ter 23 letras para ter 26, com a incorporação do "k", do "w" e do "y" e o acento deixará de ser usado para diferenciar "pára" (verbo) de "para" (preposição).

Outras duas mudanças: criação de alguns casos de dupla grafia para fazer diferenciação, como o uso do acento agudo na primeira pessoa do plural do pretérito perfeito dos verbos da primeira conjugação, tais como "louvámos" em oposição a "louvamos" e "amámos" em oposição a "amamos", além da eliminação do acento agudo nos ditongos abertos "ei" e "oi" de palavras paroxítonas, como "assembléia", "idéia", "heróica" e "jibóia".