quinta-feira, 22 de março de 2007

DVD...Só 1 Real!


Esses dias, estava eu andando pelo centro de São Paulo, quando de repente um kra me parou em pleno Viaduto Santa Ifigênia e deu um grito: “AE JOVEM, DVD 1 REAL!, TAVA 2 REAL, AGORA TÁ 1! APROVEITA QUE TÁ ACABANDO!”. Na hora nem me importei com que ele disse, mas ai, já dentro do ônibus pensei em postar aqui no blog as vantagens e desvantagens de se comprar “CD pirata”.
Leiam o que a folha de São Paulo disse a respeito:

“Vantagens e desvantagensO público fiel aos DVDs originais destacou algumas vantagens desses produtos. Entre elas, estão os extras (cenas dos bastidores das filmagens, cenas excluídas da edição final, entrevistas com atores e diretores etc.), que são assistidos por 58% desse público.Outros motivos citados para se comprar um DVD original são o desejo de se colecionar o material (47%) e a intenção de presentear alguém (48%). Os fiéis aos originais relacionaram ainda alguns possíveis prejuízos da pirataria --vírus ao baixar o material da internet, citado por 65%, e supostos danos ao aparelho tocador de DVD, citado por 64%.”

Bom, concordo que os originais são bons no que diz respeito à qualidade de imagem e produto e/ou durabilidade e extras. Mas também concordo que o preçinho deles não é dos mais acessíveis... Um DVD simples do filme “Shrek” custa em média 50 reais... E OLHA QUE É O 1º FILME!

Mas

Se for até o Viaduto St. Ifigênia, encontrarás “Shrek 3” por apenas 1 real (2 no máximo), é ou não é tentador? Sendo que o filme nem estreiou no Brasil.


Pense agora meu caro leitor: nas reais condições que o povo brasileiro se encontra, há alguma possibilidade dele comprar um dvd original? E não falo do cidadão de classe C, eu digo isso porque até mesmo os cidadãos de classe A estão preferindo comprar dvd’s pirateados. Numa entrevista que li, o jornalista disse que apenas um em cada três consumidores brasileiros (35%) compra exclusivamente DVDs e fitas de vídeo originais. O público que rejeita DVDs e fitas piratas é formado por adultos com formação educacional e poder aquisitivo acima da média, de acordo com a conclusão do levantamento. Na outra ponta do mercado consumidor, os que assumem comprar somente produtos ilegais (17% dos entrevistados) são adultos, em sua maioria casados, mais pobres e com menor escolaridade.Já o público que adquire DVDs e vídeos tanto legais quanto ilegais responde por 20% do total de pessoas ouvidas. O restante não opinou.
Eu, particularmente, prefiro comprar cd/dvd original, mas sempre que posso baixo pela net, heehehe. Já que para uso particular o download de músicas, filmes e seriados é permitido por lei.

4 comentários:

Anônimo disse...

a mew olha soh
tipo prefiro original pla qualidade

mas mewwww, tah muito caro o original, ae vai d pirata mesmu



saudades
bjs

Anônimo disse...

entaum neh, faltou um "A" no meu nome

*dAny oliveira

Anônimo disse...

eu vendo dvd 2 reais com extras menu e tudo mais se kisé

thug disse...

preciso de um fornecedor de dvd generico