quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

São Paulo, engolida pelo medo.

Em meu primeiro post, não poderia deixar de comentar sobre a cratera que surgiu na Cidade de São Paulo.
Já fazem 8 dias que os bombeiros tentam resgatar "a última" vítima do desastre.
Mas como aconteceu tudo isso? Quem é o culpado? Quais os prejuízos para a cidade?
Ao certo não se sabe o que aconteceu...Sabe-se apenas que na sexta feira passada às 14:30 operários que trabalhavam no local perceberam o risco de desmoronamento e deixaram o local...Logo depois, às 15:00 ocorreu o desmoronamento.
A construtora responsável diz que devido ao elevado índice de chuvas a terra cedeu, fazendo com que a obra ficasse vulnerável. Já o governo afirma que a culpa é da construtora que poderia, com antecedência, ter feito algo para evitar “futuras tragédias”.
Seja quem for o responsável pelo desabamento, é indispensável indenizar as famílias que foram obrigadas a deixar suas casas pelo risco de outro desabamento. E o mais importante indenizar as famílias das vítimas.
Creio eu que o responsável, sem sombras de dúvidas é o consórcio formado pelas empreiteiras Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez. O mais hilário dessa história foi o ex-prefeito de São Paulo e deputado federal eleito Paulo Maluf (PP-SP) afirmando nesta quarta-feira, que as obras realizadas em São Paulo durante suas gestões são mais estáveis que as de seus adversários. "Minhas estações de metrô não ruem, e meus túneis não vazam água”. E o pior de tudo, Maluf tem toda a razão, felizmente as obras comandadas por ele dificilmente têm um problema técnico. Para rir mais um pouco, outra crônica de Maluf:

"Se eu tivesse sido projetista, escolheria passar por pontes, e não por túneis”.

Imagine a conseqüência de colocar mais pontes na Marginal Pinheiros, haahahha, realmente Maluf só presta para roubar...Pq pelo menos “Ele rouba, mas faz!”.

Agora você caro leitor kpokense, me pergunte: por que nos jornais, internet, televisão e outros meios se falam tanto nesse acidente?

Oras bolas, violência todo dia assistimos nos tele-jornais, são centenas e centenas de ataques no Rio e em São Paulo de organizações criminosas....Agora imagine você estar andando no meio da rua, quando de repente o chão que você está pisando começa a cair e em segundos você cai e um buraco de mais de 30metros de profundidade....Pensando antes do acidente poderíamos pensar que isso só aconteceria num filme de suspense, mas enfim, o imaginário se tornou real. E a confiança dos paulistanos que já não era das mais confiáveis no governo Serra, agora, definitivamente, caiu para zero.
Nesta semana, ao menos os políticos querem criar algo de útil: uma CPI para investigar o processo de construção da linha 4 do mêtro.
Seria muita hipocrisia de minha parte dizer que o governador de São Paulo não está fazendo nada em relação ao caso, pelo contrário, ele está fazendo muitaaaaaa coisa: Indo até as famílias das vítimas “dando consolo” a elas. Puta que páreu! Ao invés dele iniciar um plano de emergência e de imediato mostrar para que veio ao governo, não, a única coisa que fez foi: “dar consolo às famílias” e cortar o pagamento das empreiteiras. Daí, novamente, você meu amigo leitor kpokense, pergunta: “Mas onde fica o prefeito uma hora dessas?” Hahahahaha, simples, o prefeito apareceu nos primeiros dias do acidente e depois sumiu.
Basta agora, esperar e ver quem vai ter peito para chegar e falar: “EU SOU O CUPADO!”.

Nenhum comentário: